quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

US$ 6 milhões por minuto.

Da Máquina do Esporte. http://maquinadoesporte.uol.com.br/new/noticias.asp?id=8036

O Super Bowl, final do campeonato de futebol americano, que acontecerá no dia 3 de fevereiro, é o evento esportivo mais assistido do mundo. Isso faz com que a FOX, emissora que possui os direitos de transmissão em 2008, cobre US$ 6 milhões por minuto de propaganda. A empresa deve arrecadar cerca de US$ 180 milhões.

A maior anunciante é a Budweiser, que possui contrato de exclusividade até 2012, impedindo o anúncio de concorrentes. A Coca-cola e a Pepsi dividem as atenções dos consumidores de refrigerante, enquanto as montadoras de automóveis brigam pela atenção do telespectador, Volkswagen, General Motors, Toyota e Hyundai.

Os valores cobrados pela emissora de TV são justificáveis pelo nível da audiência, a maior da TV mundial. Há pouco tempo publiquei uma matéria sobre a audiência das competições esportivas em 2007, e mais uma vez o Super Bowl foi campeão. Leia:

Nenhum comentário: