segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Pernambucano: 1ª rodada.

Os leitores do Extracampo sabem que comentar as partidas não é função deste blogueiro, por isso, os comentários sobre a primeira rodada do Campeonato Pernambucano não entram em campo.

O que vimos neste sábado e domingo foram times ainda em formação, a maioria dos contratados ainda não pôde estrear, e a falta daquela pré-temporada também afastou alguns atletas da estréia do seu time na competição. O caso mais interessante foi o do Centro, que possuía apenas dois atletas no banco de reservas.

Entre os times da capital, sempre favoritos para a disputa do título, o Sport venceu com folga no placar, muito devido à base que foi mantida, mesmo assim, sofreu com uma má-forma e algum desentrosamento na defesa. O Santa Cruz teve que suar para virar o jogo contra o Ypiranga, pouco entrosamento e muita vontade, palmas para Zé do Carmo que já mostrou jogadas ensaiadas. O Náutico não teve a mesma sorte, no calor do sertão, foi derrotado com um time longe de ser o titular do treinador.

Bons públicos aumentam meu otimismo sobre o campeonato, mais de 18 mil na Ilha do Retiro e 15 mil no Arruda. Estes números ainda devem aumentar, principalmente após as estréias das novas contratações.

Minha maior crítica é quanto ao regulamento. Eu já havia criticado a nova fórmula, mas o que mais me chamou atenção neste início foi a dificuldade em comentar os resultados. Afinal, qual a importância de ser primeiro do grupo? Como analisar os pontos ganhos? Apesar de estarem divididos em 3 grupos, o que importa é a classificação geral, e isto é totalmente contraditório, já que os adversários são diferentes para cada um.

A média de gols foi baixa, não fosse a goleada do Sport seria menor que 2 gols por jogo. Mas, isso foi só o começo, quarta-feira tem mais, vamos ficar na torcida pela melhora de todos os times e, consequentemente, do campeonato.

Nenhum comentário: