sábado, 19 de janeiro de 2008

Assédio nos Aflitos.

Um "empresário", identificado apenas por Hélio, abordou três jogadores do Nautico com o intuito de tirá-los do clube. Segundo o superintendente do clube, Marcelo Sangaletti, foram prometidos contratos na Europa aos atletas, mas tudo não passava de uma armação.

Segundo a diretoria do clube, todos os salários estão em dia, assim, os jogadores só poderão se transferir se pagarem a multa rescisória (cláusula penal) prevista no contrato. Mesmo assim, os atletas não retornaram ao clube, nem deram satisfação à diretoria.

O caso desses atletas não é o primeiro, nem será o último. Infelizmente, pessoas inescrupulosas, se dizendo "empresários", assediam jovens jogadores prometendo uma vida melhor, quase sempre mentira. Claro, esses não são Agentes FIFA, pois os cadastrados e licenciados pela entidade possuem responsabilidade e podem ser punidos pela federação.

Vale ressaltar, principalmente para os atletas, que só podem ser agentes aqueles inscritos na FIFA, advogados inscritos na OAB ou familiar direto do atleta (pai, irmão ou cônjuge). Qualquer outro não deve ser digno de confiança.

Nenhum comentário: