quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Marketing corinthiano.

A queda do Corinthians para a série B do Campeonato Brasileiro ao invés de prejudicar as receitas do clube incentivou um aumento significativo. Sabe aquela estória do símbolo chinês onde crise é igual a oportunidade, pois o Cortinthians é a prova.

O kit torcedor, com a camisa que diz "nunca vou te abandonar", rendeu R$ 1 milhão aos cofres do Timão. O kit contem camisa, adesivo e pulseira com os mesmos dizeres de incentivo. Agora o clube segue os passos do Flamengo para aumentar as receitas com novas ações.

A primeira dessas é o projeto de TV online criado pelo ex-diretor da Globo, José Bonifácio Sobrinho, o Boni, para a dupla. A FlaTV, por exemplo, já iniciou suas operações na última semana e a TV Timão está na reta final para também ser lançada. No início o acesso será gratuito, mas no futuro a mensalidade será de R$ 10 para ter acesso aos conteúdos exclusivos.

O marketing do Corinthians vem dando show nestes últimos meses. Que sirva de exemplo para os outros clubes brasileiros. Afinal, torcedor é consumidor, chega de passar o pires, está na hora de lucrar de verdade.

Nenhum comentário: