sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Figueirense: Campeão da Copa SP.

O Figueirense derrotou o Rio Branco por 2 x 0 hoje pela manhã e conquistou o título mais importante do futebol brasileiro na categoria junior. Mas a importância desse título vai além da simples conquista de um troféu, afinal, a copa é mais do que uma competição, é a maior vitrine do futebol brasileiro.

Para os clubes formadores, essa é a melhor hora de mostrar seus talentos, seja para vendê-los, seja para prepará-los para um futuro no time profissional. Pior para os pernambucanos, principalmente os recifenses, já que os únicos representantes do estado foram o Porto e o Ypiranga. O time de Caruaru fez boa campanha mas não passou da primeira fase, mesmo assim, está de parabéns pelo trabalho que vem conduzindo na formação de atletas. Já o Ypiranga, levou goleadas e foi um mero participante.

Vencer a copinha é valorizar seu elenco, é chamar atenção para seus talentos. Mas, os clubes que não chegam à final também lucram, simplesmente por mostrar seus "produtos" na vitrine do futebol. E são esses "lançamentos" que justificam a participação na competição. Na verdade, a regra da copa deveria ser diferente, o campeão deveria ser o clube que vendeu mais jogadores ao fim da competição.

Nenhum comentário: