terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Projeto Pão de Açúcar.

O atacante Rafael Martins, que marcou 7 gols na goleada do Grêmio sobre o Ypiranga, é fruto de um clube paulistano que investe em formação de atletas desde 2003. O atleta foi emprestado ao Grêmio para disputar a Copa São Paulo de futebol júnior.

O clube, que pretende ser referência na formação de atletas, é um investimento do empresário Abílio Diniz. Só esta informação já é o suficiente para entender a seriedade do projeto. O clube se concentra apenas em formar jovens atletas. Rafael é o primeiro fruto do projeto, ele passou por uma peneira de 64 mil crianças, onde 120 foram selecionadas.

Este projeto mostra que investir nos jovens atletas pode mesmo ser um grande negócio. Vários empresários já estão interessados no jovem atacante. A copinha mostra uma mudança no mercado futebolístico, além dos clubes, vários empresários aparecem querendo comprar, vender, emprestar e, claro, lucrar com as futuras estrelas.

A atuação de empresários aumenta o mercado de compradores, mas traz um risco ao esporte, tornar-se um campo aberto a mercenários. Para os clubes formadores o investimento de empresários é lucrativo e deve ser explorado. Investir nos jovens vale à pena e deve ser uma aventura bastante lucrativa, quem prova é o Pão de Açúcar.

Nenhum comentário: