quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Estádios.

Depois da tragédia na Fonte Nova em Salvador, o Ministério público e outras organizações abriram os olhos para o problema. Agora, vistorias vêm sendo realizadas em quase todos os estádios antes do início dos campeonatos estaduais.

Em Alagoas, o estádio Rei Pelé, em Maceió, foi interditado junto com outros dois. Em Pernambuco o MP solicitou obras nas três grandes praças esportivas da capital, e promete interdições caso as exigências não sejam atendidas.

Melhor seria que a tragédia na Bahia não tivesse acontecido, mas, antes tarde do que nunca, com as medidas tomadas novas tragédias serão evitadas. E não adianta reclamar, é melhor que se interdite logo, para o bem das torcidas.

O Brasil parou no tempo. Depois da construção dos estádios pouco foi feito, apenas ampliações, nada de modernizações. Enquanto no resto do mundo os estádios vêm melhorando para acrescentar conforto e segurança, no Brasil, só agora o despertador tocou.

Independente da Copa do Mundo, investir nos nossos estádios deve ser prioridade. Segurança e conforto não são luxos, são necessidades do torcedor.

Nenhum comentário: