segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Pesquisa de fim-de-ano (encerrada).

As enquetes de fim-de-ano se encerraram, obrigado a todos que votaram.

1. Como foi o desempenho do seu time em 2007?
O torcedor é exigente, a maioria definiu o desempenho como "regular" (19), em segundo vem o conceito "bom" (12), em terceiro "péssimo" (8). Apenas 2 pessoas votaram na opção "sou São Paulo", compreensível, uma vez que a maioria dos leitores do Extracampo é de Pernambuco.

2. O que você espera de 2008?
Claro, a maioria quer mesmo é "ser campeão de tudo" (20), depois a preferência é "classificar para alguma competição internacional" (13), logo depois o desejo é "vencer o estadual" (12) e em último "permanecer ou voltar à série A" (4). Parece que as competições internacionais ganham mais prestígio, mas os estaduais não perdem importância, muito devido às rivalidades locais.

3.O Brasileirão.
A maioria achou "justo" (12), seguido de perto pela opção "emocionante" (11), alguns acham que "faltou qualidade" (8), poucos ainda "querem uma final" (2). Pelo visto, os pontos corridos vêm se consolidando, a enquete reflete bem a realidade do campeonato, foi muito justo e muito emocionante.

4. Você foi ao estádio?
A grande maioria diz que foi "19 ou mais vezes" (21), alguns foram apenas "uma ou duas vezes" (6), outros admitem que "não foram" (5), poucos foram "apenas a grandes jogos" (2). Pelo visto, o aumento na média de público está corroborado pela pesquisa. Espero que em 2008 seja ainda melhor.

5. Como foi a sua torcida?
"Uma grande massa" (13), "fiéis torcedores" (12), "que torcida?" (2), "Mengo" (1). Esta enquete completa a anterior, e a falta de torcedores do Flamengo é pelo mesmo motivo que mencionei na 1ª enquete. Podemos dizer que as torcidas são mesmo uma grande massa de fiéis torcedores.

6. Qualifique seu dirigente.
"Competente" (13), "um bando de ladrões" (6), "razoável" (5), "super profissional" (5). A maioria parece satisfeita com seus dirigentes, mas muitos ainda pensam que o clube é gerido por desonestos. Infelizmente a opção "super profissional" ficou em último, quem sabe um dia será a primeira.

7. Copa do Mundo 2014.
"Vamos dar show" (11), "estou preocupado com o custo" (8), "Vai ser uma vergonha" (5), "Se o Brasil vencer, tudo bem" (3). A maioria parece otimista quanto à Copa, mas o custo também preocupa bastante. Claro, todos querem ver o Brasil campeão, mas a organização da Copa parece ser a maior preocupação dos brasileiros.

Nenhum comentário: