terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Internacional quer chegar à marca de 100 mil sócios.

O Internacional de Porto Alegre possui atualmente cerca de 56 mil associados, o que gera uma renda mensal de R$2 milhões. Mas, a meta dos colorados é chegar à marca de 100 mil sócios até 4 de julho de 2009, quando o clube completará 100 anos.

Um dos projetos do clube para atingir o objetivo é obrigar os atletas e funcionários a se associarem. O objetivo é incentivar mais ainda os torcedores e gerar mais identificação entre torcida e clube através dos atletas. Leiam a matéria da Máquina do Esporte. http://maquinadoesporte.uol.com.br/new/noticias.asp?id=8038


Alguns podem até achar o número de 100 mil sócios um exagero, mas lembrem-se que o Benfica de Portugal, clube com cerca de 5 milhões de torcedores, possui o recorde de associados com mais de 160 mil. Mas, atingir uma marca tão expressiva requer um bom projeto de incentivo, foi o que fez o Benfica e é o que começa a fazer o Internacional.

A receita proveniente dos sócios é das melhores que o clube pode ter. Todos deveriam investir em campanhas para atrair novos associados, vale à pena seguir o exemplo vermelho (encarnados e colorados).

Sobre o Benfica leiam:
http://extracampo.blogspot.com/2007/08/benfica-o-clube-com-mais-scios-no-mundo.html

Nenhum comentário: