quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Transferências na internet.

A FIFA vai lançar o "Transfer Matching System", um sistema informatizado, baseado na internet, que visa facilitar as transferências de jogadores. O objetivo é agilisar a regularização dos atletas em transferências internacionais, além de dar mais transparência aos processos, evitando fraudes.

O sistema começará a ser utilizado em Março, mas primeiro em caráter experimental, depois deverá ser aberto a todos os clubes e federações associados. O principal objetivo é informatizar os processos, acelerando as negociações e as efetivações das transferências. Hoje, os atletas que vêm do exterior para o Brasil passam um bom tempo esperando regularização para obter a condição de jogo, e é essa falha no processo que o sistema pretende sanar.

"Tudo que for feito para tornar as negociações mais rápidas será melhor. Tivemos muita dificuldade nas liberações do Diego Souza e do Lenny. Se fosse algo mais informatizado, on-line, só ajudaria. E não só as equipes brasileiras com as do exterior também". Observa Toninho Cecílio, gerente de futebol do Palmeiras.

Fonte:
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Corinthians/0,,MUL305290-4402,00.html

Nenhum comentário: