segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Pernambucano: 8ª rodada.

O campeonato está chegando a um momento decisivo, a partir de agora os pontos ganhos ou perdidos são cruciais para determinar o campeão do primeiro turno. O Sport continua líder e mantém a mesma vantagem sobre o Nautico, 2º colocado. Sem um confronto direto, para os alvi-rubros, tão importante quanto vencer seus jogos é torcer pelo tropeço do líder.

Santa Cruz: O empate por 2 x 2 com o Porto acentua a "crise" tricolor. Após o jogo já haviam torcedores e comentaristas pedindo a cabeça do técnico coral. Mas, a identificação de Zé do Carmo com o torcedor ainda o ajuda, ainda há muito apoio, e muita esperança de que o time evolua para ser o que todos esperam. O Santa teve chances de vencer, mas também poderia ter saído com uma derrota, não fosse as excelentes defesas do goleiro Paulo Musse. Destaque para a polêmica do último lance, se a bola havia ou não entrado na baliza do Porto, e as imagens deram razão ao árbitro, que não deu o gol.

Nautico: A vitória por 2 x 1 foi um excelente resultado, principalmente levando em conta o futebol pouco empolgante que os alvi-rubros apresentaram. A torcida ficou na bronca com o técnico Roberto Fernandes pelas alterações que promoveu no intervalo, lateral direito jogando na esquerda, meia improvisado na lateral. A "invenção" tática quase deu certo, já que o Nautico abriu o placar. Mas o empate do Sete de Setembro preocupou a torcida, que só obteve alívio aos 45 minutos do segundo tempo. Apesar do sufoco que o time passou, tenho muita confiança nas capacidades do treinador. Conheci Roberto Fernandes pessoalmente quando estivemos no programa Fórum Esportivo da Rádio Jornal, e posso confirmar a capacidade dele como estrategista. Mas, mesmo os melhores treinadores um dia falham, sorte é escapar raspando.

Sport: O rubro-negro virou mais uma, desta vez a vitória foi por 3 x 1 sobre o Salgueiro. Contra o Sol das três da tarde, o Leão mostrou que está muito bem fisicamente e superou a equipe do interior no segundo tempo. O destaque do jogo foi o meia Romerito, que aproveitou bem os espaços abertos por Luciano Henrique para puxar os contra-ataques. Outro destaque foi o lateral Luisinho Neto, primeiro pelo passe, de peito, para o adversário abrir o placar, depois nas cobranças de falta, seu ponto forte, levou muito perigo ao gol do Salgueiro, numa delas saiu o gol da virada, marcado por Durval. O lateral-direito ainda teve duas chances claras de marcar, mas pecou na finalização, numa dessas chances o jogador partiu de seu próprio campo, driblou vários adversários e só parou na cabeça do goleiro Luciano. Com mais sorte o resultado poderia ter sido mais dilatado.

E será que essa tal de sorte existe mesmo? Se é verdade, então ela está em falta com os tricolores. Os alvi-rubros agradecem um pouco de sorte, mas prefeririam vencer com mais tranquilidade. Para os rubro-negros faltou um pouco de sorte, mas não foi suficiente para lhes tirar a vitória. Dizem que a sorte está aliada à competência, então, de volta aos treinos, principalmente os de finalização.

Nenhum comentário: