domingo, 17 de fevereiro de 2008

Sport renova o contrato de Kassio.

O Sport não só renovou o contrato do meio-campista, mas também aumentou o salário do jogador, e consequentemente, a multa rescisória. O atleta, de apenas 20 anos, é considerado a maior esperança leonina de revelar um grande talento. Por isso a renovação.

Kassio, ao contrário do que muitos pensam, não é formado nas categorias de base do clube. O meia foi revelado no Santa Cruz, mas rescindiu seu contrato por falta de pagamento dos salários, assim, acabou sendo contratado pelo rival. O jovem foi a estrela rubro-negra n o título da Copa Pernambuco e é considerado uma grande promessa na Ilha do Retiro.

Kassio jogou hoje contra o Serrano, pela primeira vez como titular da equipe principal. Mas, antes dessa estréia ele teve o contrato renovado, o salário aumentado e a multa também. Esta atitude lembra o que o Internacional fez com Alexandre Pato antes do mundial, e o que o São Paulo fez com Hernanes antes do Brasileirão 2007.

Estou sempre criticando a falta de profissionalismo dos clubes, mas desta vez é hora de elogiar. O Sport agiu certo, dentro do que determina a Lei Pelé, a exemplo dos grandes clubes brasileiros. Pior para o Santa Cruz, que por incompetência própria e muito amadorismo perdeu uma potencial estrela.

Palmas para a diretoria rubro-negra, e mais ainda para o garoto Kassio, que pode se tornar a maior transferência do futebol pernambucano no futuro, vamos só esperar pra ver. Especula-se que a multa dele seja de 3 milhões, mas isso também deve mudar no futuro, depende das próximas renovações, que, com certeza, devem acontecer na medida que o garoto mostre o seu futebol. Agora, é só esperar as propostas dos clubes estrangeiros.

Um comentário:

Anônimo disse...

É REALMENTE O KÁSSIO É UM JOGADOR DE PRIMEIRA QUALIDADE, JOGA DEMAIS E É MUITO COMPETENTE.

CAROLINE VASCONCELOS- RECIFE/PE