segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

A Liga Inglesa fora da Inglaterra.

A Premiere League, campeonato inglês de futebol, primeira divisão, estuda a possibilidade de aumentar o calendário em 10 partidas, estas seriam disputadas fora da Inglaterra, em lugares como Hong Kong, Dubai, Los Angeles ou Singapura.

Todos os 20 clubes da liga aceitaram discutir a idéia, que se for aprovada só será posta em prática na temporada 2010/2011. A idéia é criar grupos para que os 5 primeiros não se enfrentem, sendo cabeças de chave, mas os resultados contariam para a classificação final da liga.

O argumento utilizado pelos defensores da idéia é bem simples, aumentar as receitas. A Liga Inglesa já é o campeonato mais rentável do mundo, principalmente após a venda dos direitos de transmissão para aqueles países mencionados lá em cima. O mercado no Reino Unido já está saturando, e os mercados emergentes da Ásia já eram explorados em pré-temporada, agora serão responsáveis por gerar ainda mais riquezas aos clubes mais ricos do mundo.

Imaginem a idéia no Brasil. Talvez levar o Brasileirão não seria uma boa opção, mas quem sabe criar uma Copa dos Campeões, com os vencedores dos estaduais, sendo disputada em Janeiro, como uma pré-temporada. Poderia ser uma boa oportunidade para mostrar os novos produtos/jogadores, e ainda faturar alguns dólares. Lembra do torneio que o Inter-RS venceu contra a Inter de Milão? Forma só dois jogos disputados, mas o prêmio foi milionário, imaginem um campeonato inteiro.

Nenhum comentário: