terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Pernambucano: 9ª rodada.

Ficou dificil de definir qual é esta rodada, afinal, aquele jogo Serrano x Sport, antecipado, acabou confundindo um pouco o campeonato. Não critico a antecipação do jogo, pois foi o melhor para evitar o desgaste da equipe rubro-negra, e defendo a mesma atitude para os outros clubes, sempre que necessário. O jogo Sport x Serrano, na Ilha, correspondeu à 10ª rodada, mas vou comentar aqui nesse post mesmo.

Sport: Primeiro, a derrota em Serra Talhada, 1 x 0 para o Serrano. O leão vacilou, continuou a sua rotina de perder gols, e foi castigado pelo jumento. Foi a queda do último invicto do campeonato, resultado que acendeu a disputa pelo primeiro turno. Depois, já pela 10ª rodada, a revanche rubro-negra, na Ilha do Retiro, contra o Serrano. O resultado foi surpreendente, nada de perder gols (talvez um pouquinho só), 8 x 0 para o time da capital. O resultado anima a torcida e deixa o time a dois passos do título do turno. Destaque para o fraco público (em comparação às outras rodadas), a razão foi a transmissão do jogo na TV. A tendência é que os jogos transmitidos sejam apenas aqueles realizados fora de Recife, o motivo é evidente, arquibancadas vazias na Ilha do Retiro.

Santa Cruz: Mais uma derrota, 2 x 1, de virada para o Ypiranga. O time de Santa Cruz do Capibaribe mostra que tem força e disputa forte a vaga na série C do Brasileirão. O Santinha mostrou-se vacilante, mais uma vez. O novo técnico, Fito Neves, não gostou nada do que viu, e já começaram as dispensas. Agora, os tricolores esperam boas contratações, e mais dispensas. Mas, milagres são raros no futebol, e para o time coral reagir vai ser preciso muito trabalho. A pior notícia é que o time caiu para a 7ª posição, e se não reagir vai ficar de fora do hexagonal do título. Pior para o campeonato, que perderá 4 clássicos, logo agora que este tipo de disputa se tornou rara.

Nautico: De virada o alvi-rubro derrotou o Petrolina, 2 x 1. O time encosta no Sport e espera por um tropeço do rival para conseguir o título do turno. O time vem ascendente, procurando e quase encontrando o seu padrão de jogo ideal. A equipe começou o jogo com 3 zagueiros, mas logo o técnico Roberto Fernandes percebeu o erro, já que o Petrolina jogava com apenas um atacante. A mudança, tirando um dos zagueiros e lançando o meia Marcelinho foi fundamental para a virada. Destaque para o atacante Wellington, que marcou os dois gols da vitória e pode se firmar no time titular. Agora, independente de quem vença o primeiro turno, todos já esperam o hexagonal para ver o clássico dos clássicos, que promete ser um grande jogo, entre os dois pernambucanos na série A do Brasileirão.

Um destaque da rodada foi o público pagante de 1 torcedor, renda de R$ 5,00, no jogo Salgueiro x Vera Cruz. Mas, as arquibancadas estavam cheias, culpa do "todos com a nota", que enche os estádios. A fraca renda não significa prejuízo para o clube, já que a receita do programa do governo estadual não entra nesta contabilidade.

Nenhum comentário: