sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Ameaças de vandalismo.

Torcedores do Santa Cruz estão ameaçando depredar a Ilha do Retiro, quarta-feira quando o tricolor jogará a partida de volta contra o Fast pela Copa do Brasil. Os vândalos estão usando a internet, mais especificamente o Orkut, para mobilizar os torcedores a promover o "quebra-quebra".

Por isso, o Sport já solicitou à federação que transfira o jogo para Caruaru, já que o Luiz Lacerda, estádio do Central, foi liberado para a primeira fase da competição, diferente do que aconteceu com Arruda e Aflitos. Se a mudança ocorrer todos saem perdendo, mas principalmente a torcida do Santa, que terá de viajar para assistir o jogo.

A internet vem se tornando uma ferramenta de auxílio a criminosos. Desde o agendamento de confrontos até a propagação de idéias como esta de quebrar o estádio. Os torcedores usam o Orkut, principalmente, para se mobilizarem em prol da violência. A única vantagem é que as autoridades já descobriram isso, e agora monitoram as ações desses vândalos. Cadeia neles!

No Rio de Janeiro houve este mesmo problema. Quando o Flamengo não podia jogar no Maracanã e precisou do estádio do Engenhão, do Botafogo, torcedores rubro-negros também se manifestaram para quebrar o estádio do rival. Mas, o clube pediu à sua torcida que se comportasse, ou teriam que pagar os estragos, além de perder mando de campo, e deu certo, o estádio ainda está inteiro.

Vamos esperar para ver onde vai ser o jogo. Se for mesmo na Ilha, peço aos tricolores que se comportem, afinal, o Santinha terá que pagar todos os prejuízos e ainda perder mando de campo. A diretoria coral deve fazer este pedido à sua torcida também. Vamos ser civilizados, nada de vandalismo.

Nenhum comentário: