sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Pernambucano: 6ª rodada.

Terminou a primeira fase. Calma, não acabou o primeiro TURNO, só uma fase. Agora, os grupos se misturam para formar a segunda fase, e ao fim desta saberemos quem é o campeão do turno, que terá vaga garantida na final. A rodada começou na quarta-feira e terminou ontem. Aquela "maldição" das vitórias magras acabou, os gols já começam a aparecer e as goleadas também.

SANTA CRUZ: A derrota para o Ypiranga acabou com a invencibilidade tricolor, e ainda tirou a chance de liderar o campeonato. Num jogo de muito pouca emoção, o destaque foi Edmundo, 39 anos, artilheiro do campeonato, que marcou os dois gols da vitória do time de Santa Cruz do Capibaribe. Ao fim do jogo, muitas reclamações do técnico coral, que soltou o verbo contra a arbitragem. O destaque negativo foi a expulsão de Rafael Rebelo, que chutou um adversário caído e foi expulso. Marcelo Heleno e William tmbém perderam a cabeça, e para a sorte deles o juiz não viu a agressão ao adversário. Além de futebol, faltou calma e cabeça no lugar ao time tricolor.

NAUTICO: Uma goleada por 5 x 2 deixa qualquer torcedor feliz. Mas, as preocupações com a reação do Serrano ainda ficam na cabeça do técnico. Segundo o próprio Roberto Fernandes, a diferença desse jogo para aquele contra o Centro, em casa, quando o Nautico venceu por 3 x 2, foi que as bolas, finalmente, entraram. O destaque é para o meia Geraldo, que marcou um belo gol de "peito voador", e Kuki, que marcou o primeiro no retorno ao time alvi-rubro. A goleada dá moral à torcida e aos atletas para continuarem evoluindo. Como não há o confronto direto no primeiro turno, para vencer, o Nautico terá que torcer pelo tropeço dos adversários. Então, o importante não é pensar no turno, é pensar em evoluir, vencer os jogos e ter um time entrosado para o verdadeiro campeonato pernambucano, o 2º turno.

SPORT: Tem jogo que a bola parece não querer entrar. Aliando a sorte do goleiro Mondragon (e o talento também) com a falta de pontaria e o nervosismo dos atletas rubro-negros, têm-se um jogo de muitas chances perdidas, até pênalti. O jogo foi ataque contra defesa, o Sete de Setembro não ameaçou o Sport, que dominou o jogo. Mas, os gols saíram, e a vitória por 2 x 0 não refletiu a realidade, mas foi suficiente para os rubro-negros assumirem a liderança isolada da competição. A entrada do meia Luciano Henrique parece ter resolvido o problema da criação de jogadas, agora o técnico precisa trabalhar a pontaria dos atacantes, enquanto os torcedores rezam pela regularização de Leandro Machado, a esperança de um goleador. O hexagonal promete muita emoção.

Os grupos da segunda fase:
Grupo D: Náutico, Petrolina, Centro e Sete de Setembro.
Grupo E: Santa Cruz, Ypiranga, Central e Porto.
Grupo F: Sport, Salgueiro, Vera Cruz e Serrano.

Pelo visto, o grupo do Santa Cruz é o mais dificil, e o do Nautico é o mais fácil. Mas, nessa fase, qualquer tropeço pode ser crucial para a disputa do turno, são só 6 jogos para descobrirmos o primeiro finalista.

Nenhum comentário: