sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

FPF x PM: três jogos marcados para o Recife, no mesmo horário.

A FPF (Federação Pernambucana de Futebol) marcou a última rodada do primeiro turno toda para o mesmo horário. Está certo, afinal, essa é uma prática comum para os campeonatos, a última rodada tem sempre seus jogos realizados simultaneamente, tanto na Copa do Mundo, no Brasileirão ou no Pernambucano, é uma forma e evitar combinações de resultados para favorecer ou prejudicar algum clube.

O grande problema é que o último jogo de Sport, Nautico e Santa Cruz acontecem em Recife. Por isso, o comandante do Batalhão de Choque, Luís Aureliano, mostou preocupação e pretende argumentar com a federação. O grande problema é que a PM não tem efetivo suficiente para cuidar de três jogos ao mesmo tempo, além da grande probabilidade das torcidas se encontrarem e se enfrentarem nas ruas e ônibus da cidade.

Estou à favor da PM, mesmo que isso signifique a última rodada em dias diferentes ou horários separados. Para mim, a segurança do torcedor deve vir em primeiro lugar. E você torcedor, qual a sua opinião?

Um comentário:

Anônimo disse...

Até lá o Sport continuará líder isolado e inalcançável, portanto a Federação poderá marcar qualquer data para o jogo do Leão, hehe...
Saudações leoninas