terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Clube dos 13 abre concorrência pelos direitos de transmissão do Brasileirão.

O C13 enviou carta-convite para as emissoras de TV, abrindo assim a concorrência pelos direitos de transmissão do Brasileirão no triênio 2009 a 2011. A Globo, atual detentora dos direitos, poderá igualar a melhor proposta já que tem a preferência na renovação. Assim, os valores devem aumentar consideravelmente com a entrada da Record na briga.

As verbas devem aumentar mais ainda, já que os direitos de transmissão serão fracionados, uma parte para a TV aberta, outra para a fechada e mais o pay-per-view. O último não sofrerá concorrência, já que apenas a Globosat possui a tecnologia pay-per-view. Na segunda a concorrência será entre Sportv, Bandsports e ESPN.

Algo a ser levado em consideração é o fato dos clubes: São Paulo, Flamengo, Atlético-MG, Cruzeiro e Botafogo terem rompido com o C13. Assim, a legitimidade para negociar os direitos de transmissão são questionáveis, a não ser que esses clubes tenham aceitado em ceder ao C13 o direito em negociar estas verbas. Só espero que, após o aumento nas receitas, melhore-se também a distribuição.


Nenhum comentário: