terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Camoranesi é condenado 13 anos depois.

O jogador Mauro Camoranesi, do Juventus da Itália, foi condenado a pagar €45 mil a um ex-jogador por causa da falta que lhe obrigou a encerrar a carreira. A justiça de Mar del Plata, na Argentina, condenou o atleta como forma de indenizar o lesado pelo que aconteceu. Camoranesi nasceu na Argentina mas naturalizou-se italiano devido às suas origens.

Javier Pizzo, no dia 14 de agosto de 1994, recebeu violenta entrada de Camoranesi durante partida pelo Campeonato Argentino. O joelho atingido teve ruptura de ligamentos e tendões. O menisco também foi danificado. A recuperação de Pizzo durou três anos. Ele voltou a jogar futebol, mas foi forçado a pendurar as chuteiras quatro jogos depois, por causa das limitações do joelho (fazia apenas 39% dos movimentos possíveis).

Os advogados de Camoranesi já declararam que irão recorrer. Segundo a defesa, a própria sentença admite que o lance foi involuntário. E o fato é que as lesões ocorridas nas disputas desportivas são consideradas legais (exercício regular do direito) quando se age dentro das regras e normas do esporte. Mas, a sentença já é, no mínimo, curiosa.

Nenhum comentário: