sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Pernambucano: 7ª rodada.

Esta já foi a primeira rodada da segunda fase do primeiro turno. Agora, faltam mais cinco jogos para sabermos qual é o campeão do turno, aquele que tem vaga garantida na final. O Sport lidera, com 4 pontos na frente do Nautico e 6 à frente do Santa Cruz.

Santa Cruz: A derrota por 2 x 0 frente ao Central em Caruaru mostra que o time de Zé do Carmo ainda tem muito o que evoluir. Talvez a postura esteja errada, afinal, o tricolor encara seus jogos no interior com muita cautela defensiva, só por estar na casa do adversário. Mesmo considerando o jogo contra o Central um "clássico", como falou o técnico coral, um time que pensa em ser campeão deve entrar para vencer todos os jogos, dentro ou fora de casa, principalmente contra as equipes do interior. Um empate fora de casa no Brasileirão é um bom resultado, no Pernambucano não, e uma derrota então nem se fala. Destaque para o primeiro gol do Central, uma troca de passes, dentro da àrea tricolor, ao estilo "Winnig Eleven", que culminou com o gol de João Neto.

Nautico: Vitória por 4 x 0, em Limoeiro, contra o Centro. Mas o placar não diz o que foi o jogo, principalmente no primeiro tempo. Jogando de branco, contra um time alvi-rubro, o Nautico parecia ser o time pequeno contra o adversário da capital. O Centro chegava com mais perigo e tinha 55% da posse de bola, mas não chegou ao gol. No 2º tempo, o Centro, sempre frágil na defesa, quiz procurar a vitória, e acabou sofrendo com os contra-ataques do timbu, que marcou o primeiro e abriu uma "porteira" para a goleada. Destaque para os bons passes de Geraldo e a velocidade de Felipe, aliados ao oportunismo de Warley. Depois de aberto o placar, todo chutão era contra-ataque, assim ficou fácil para fechar a goleada, mais uma do Nautico, que ganha moral pra disputar o título.

Sport: Mais de 20 mil pessoas viram a vitória por 2 x 1, de virada, contra o Vera Cruz. Mais uma vez o time se precipitava nas finalizações e não conseguia aproveitar o domínio do jogo. Mas, o destaque do Sport era negativo, o sistema defensivo, sentindo falta do zagueiro Durval, batia cabeças, principalmente Gustavo e o volante Bia. Num vacilo da defesa rubro-negra o Vera Cruz abriu o placar. O Sport correu atrás e conseguiu empatar antes do intervalo. Para o segundo tempo a saída de Gustavo melhorou o time, que conseguiu virar o jogo. Destaque para Enílton, autor dos dois gols da vitória, e para a saída de Carlinhos Bala dando lugar a Leandro Machado. Pela primeira vez o atacante rubro-negro começa a ver sua posição de titular absoluto ameaçada. Mas, apesar da vitória, a pressão do Vera Cruz no fim do jogo fez a torcida vaiar o time. Apesar de estar na liderança, o Leão também tem muito o que arrumar na sua casa.

Nenhum comentário: