terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Corrupção no jornalismo esportivo.

O Blog do Paulinho denunciou a corrupção do site Futebol Interior, que cobrava de clubes, dirigentes e treinadores uma contribuição para poder falar bem. Do contrário, o site procurava divulgar apenas notícias ruins. O esquema foi denunciado pela Federação Paulista de Futebol e divulgado pelo Blog, com provas.

Os responsáveis pelo site firmavam parceria com os interessados para favorecê-los. Chegam até a adotar um candidato à presidência de um clube, prejudicando o adversário para poder "manipular" as eleições. A denúncia foi reproduzida pelo Blog do Juca Kfouri.

Segundo o Blog do Paulinho:
"O site Futebol Interior é uma das maiores vergonhas do jornalismo brasileiro.
A FPF (Federação Paulista de Futebol) alertou seus filiados de que o espaço citado cobraria para falar bem de determinado clube ou dirigente.
Aqueles que se "atrevem" a não "contribuir" são marcados pelos responsáveis do site e passam a ser perseguidos até que entrem no esquema".

Leiam na íntegra:
http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2008-01-20_2008-01-26.html

2 comentários:

O Editor disse...

A fama desse site já mais que conhecida no meio esportivo. Mas, pelo jeito, eles não tomam jeito mesmo. Essa semana, eles divulgaram uma notícia de que o técnico Play Freitas teria sido procurado pelo Náutico. Um verdadeiro absurdo. Mas quem acompanha o site, sabe que esse treinador é figurinha batida, ou seja, deve ser um dos "contribuidores".

http://blogdotimba.blogspot.com/

Tasso disse...

Internautas, não cliquem nesses links HERE, see here ou click here. Parece ser algum vírus. Já ativei a moderação de comentários para evitar que tais ações sejam feitas nesse blog.

Atenciosamente,
Fernando Tasso