sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Pernambucano: 10ª rodada.

Nas últimas rodadas pudemos confirmar a evolução dos clubes, principalmente Nautico e Sport. Aquela "maldição" das vitórias magras nas primeiras rodadas acabou de vez. Agora já parece aqueles campeonatos de antigamente, com goleadas estrondosas. Nautico e Sport brigam pelo título do primeiro turno, mas independente do vencedor, já podemos perceber que esses dois clubes irão brigar até o fim pelo título estadual, estamos só esperando o confronto direto.

Santa Cruz: O empate de 3 x 3 com o Porto em Caruaru teve um gosto de vitória. Nem tanto assim, pela posição que o time se encontra na tabela, 7º colocado, correndo o risco de disputar o hexagonal "da morte". Mas, após estar perdendo por 3 a 0, chegar ao empate tem um gosto especial, pela reação do time, não pela qualidade do futebol. O Santinha continua sofrendo com os buracos na zaga, coisa que dará muito trabalho ao novo técnico tricolor, Fito Neves. O clube precisa reagir se quiser disputar o hexagonal do título, e o estado inteiro já torce por isso, afinal, ninguém quer passar um ano inteiro sem ver os clássicos, das emoções e das multidões.

Nautico: Uma sonora goleada, 5 a 0 contra o Petrolina. O Nautico dominou o jogo, tocou bem a bola, explorou as laterais e chegou ao resultado tranquilamente. Três jogadores foram destaque, o lateral Serginho e os meias Marcelinho e Geraldo. Além deles, a alegria do atacante Kuki foi destaque. O jogador, ídolo alvi-rubro, voltou a campo, jogou bem, deu um gol e marcou outro. Salvou até o Warley, que estava sendo muito criticado, mas marcou seu gol depois de cruzamento do baixinho. Agora, o Timbu está apenas um ponto atrás do líder. O Nautico faz sua parte, vence os jogos, mas também vai ter que torcer por um tropeço do rival se quiser ser campeão do primeiro turno.

O jogo entre Sport e Serrano, 8 x 0, na Ilha do Retiro, domingo passado, foi pela 10ª rodada, mas comentei no artigo sobre a 9ª rodada, devido à data do jogo.

Nenhum comentário: