sábado, 9 de fevereiro de 2008

O Corinthians e a TV (duas notícias).

Da Máquina do Esporte. http://maquinadoesporte.uol.com.br/new/noticias.asp?id=8217

A primeira notícia é sobre os direitos de transmissão da série "B". A emissora Rede TV fechou contrato com a FBA para transmitir todos os jogos da segunda divisão do Brasileirão. Mas a Globo, que possui os direitos de transmissão do campeonato, ainda não definiu se transmitirá os jogos do Timão, já que, por contrato, as duas emissoras poderão transmitir os mesmos jogos.

A Rede TV já vem investindo na série "B" há alguns anos, puxada pela audiência de clubes como Grêmio e Atlético MG. Agora a emissora quer alavancar a audiência do sábado à tarde com os jogos do Corinthians. O que nos leva à segunda notícia:

Na última quarta-feira a Globo sofreu um dos maiores revés no Ibope dos últimos tempos. A emissora transmitia o jogo do Corinthians contra o Barueri pelo Campeonato Paulista, enquanto a Record transmitia a novela "Caminhos do Coração", e a segunda emissora chegou a registrar 10 pontos na frente da líder, e na média a novela venceu o Corinthians por 22 a 20. Cada ponto equivale a 54 mil domicílios em São Paulo.

Tudo bem, nada de desespero, afinal esse é só o campeonato estadual. Mas, o time do Parque São Jorge não vem empolgando o torcedor, que não esquece o drama de 2007. Só não podemos esquecer do que representa a série "B", lembrem-se que clubes como Grêmio, Atlético MG e Coritiba aumentaram a média de público nos estádios na segundona. Vamos esperar o início do campeonato nacional, ainda acredito na força da audiência do Timão, apesar do time não corresponder às expectativas dentro de campo.

Nenhum comentário: