sábado, 22 de março de 2008

Torcida mal-educada: quem paga é o clube.

O Olympique de Lyon foi multado em 5 mil francos suíços (4.941 dólares) porque torcedores usaram laser para tentar atrapalhar o adversário. As imagens mostram uma luz verde em Cristiano Ronaldo, do Manchester Untd, antes e durante a partida. O clube foi punido por atitude anti-desportiva de sua torcida.

O Atlético de Madri recebeu uma multa de 30 mil francos suíços (29.640 dólares) "devido ao disparo de fogos de artifício pelos espectadores, distúrbios entre os torcedores e falta de organização" durante o jogo contra o inglês Bolton Wanderers. O Bolton, que venceu aquela partida e enfrenta o Sporting na próxima rodada, foi multado em 10 mil francos suíços (9.881 dólares) devido a "distúrbios na torcida verificados no mesmo jogo".

Gostei muito desta notícia, pois sempre defendi que os clubes devam ser punidos pelos atos praticados por seus adeptos. Se a torcida não sabe se comportar, então esse clube não pode participar de competições oficiais. Punir o clube também é punir a torcida, e aquele amor que dizem ter pelo clube pode ser o canal principal para impedir os atos de vandalismo.

Nenhum comentário: