segunda-feira, 10 de março de 2008

Propostas de Platini.

O presidente da UEFA, o ex-jogador Michel Platini, tem duas propostas interessantes para o futebol. A primeira é aumentar o número de árbitros para 5. A segunda é limitar os salários dos atletas.

Platini diz que dois árbitros a mais poderiam ajudar muito o árbitro principal, pois com três pessoas tem havido muitos problemas. Segundo Platini, os árbitros não podem ver tudo, e com 34 câmeras no estádio, elas podem ver tudo, o que só gera polêmicas e problemas para o futebol. A idéia de aumentar o número de árbitros já havia sido apresentada pela FIFA, a intenção é colocar mais dois assistentes próximos à linha de fundo.

Quanto aos salários, Platini disse que não quer criar um teto, mas limitar os salários a uma percentagem das rendas. "Se o Real Madrid fatura 300 milhões de euros, deveriam destinar apenas 52 por cento aos salários dos jogadores para dessa forma proteger ao clube. Muitos clubes gastam mais do que têm", disse o presidente da UEFA. Não parece que o Madrid ou outros grandes clubes estejam passando por uma dificuldade financeira, mas a proposta é válida para barrar a inflação nos salários dos atletas. No Brasil esta atitude poderia ser interessante, afinal, todos sabemos que os clubes brasileiros, em sua maioria, gastam mais do que arrecadam.

Nenhum comentário: