terça-feira, 11 de março de 2008

Faltas demais ou de menos.

No Brasil reclama-se que há faltas em demasia. Não que nossos atletas sejam violentos, mas nossos árbitros "amarram" demais os jogos e dão faltas que não existem. O que já criou uma geração de jogadores cai-cai. O futebol brasileiro está ficando lento e chato. Há mais tempo de bola parada do que de bola rolando em nossos campeonatos. É só assistir aos jogos europeus que vemos a diferença na atitude dos árbitros. E se não mudarmos isso, o Brasil caminhará para um triste fim, o do futebol "sem-graça".

Enquanto isso, na Europa, os jogadores estão reclamando que os juízes apitam faltas de menos e não punem os jogadores violentos. Cristiano Ronaldo já disse que irá mudar seu estilo de jogo, vai deixar de driblar para preservar sua saúde. Kaká já reclamou que apanha demais, e todos os atletas mais habilidosos vêm sofrendo com os "brucutus" dos gramados europeus. O presidente da FIFA já disse que quer ver os violentos fora de campo, e pede aos árbitros mais rigor na punição. Afinal, cartão vermelho e amarelo servem pra isso mesmo.

Fica a dúvida, existe uma arbitragem perfeita? Será que é possível deixar o jogo correr e ainda assim coibir a violência? Talvez, num mundo perfeito.

Fonte:
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL344328-4843,00.html

Nenhum comentário: