segunda-feira, 10 de março de 2008

Blatter pede penas mais severas.

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, anunciou que vai pedir uma punição ao zagueiro Martin Taylor, autor da dura entrada que quebrou a perna do atacante Eduardo da Silva do Arsenal da Inglaterra. O brasileiro naturalizado croata vai ficar afastado dos gramados por nove meses. O presidente estuda uma possível sanção, e uma das opções é que o agressor fique suspenso até que Eduardo volte aos gramados.

No Brasil, o CBJD prevê no art. 255, que trata de agressão, no §2º, uma suspensão equivalente ao tempo de recuperação do lesado. Só podendo voltar a jogar, o agressor, após a total recuperação do agredido. Mas, este artigo trata de agressão, e no caso de Eduardo houve uma jogada violenta, que se enquadraria no art. 254 do CBJD, que não prevê tal pena.

A intenção de Blatter não é punir todos os atletas com uma suspensão tão drástica, mas tentar diminuir a violência dentro de campo. Ele diz que não quer ver em campo jogadores que destrocem a carreira desportiva de outros. Afinal, apesar de adversários durante as partidas, os atletas são, acima de tudo, colegas de profissão.

Nenhum comentário: