sábado, 22 de março de 2008

Kassio: um investimento para o futuro.

O jovem meia do Sport, Kassio, é a maior esperança de uma revelação rubro-negra. O atleta, que veio do Santa Cruz após rescindir seu contrato por falta de pagamento, é titular do time há várias rodadas. Kassio é visto como uma promessa e uma esperança de venda e lucros na Ilha do Retiro. O atleta teve seu contrato melhorado, a cláusula penal aumentou, mudou de casa e de vida.

Mas, além de se proteger com uma boa multa rescisória, o Sport investe no seu "produto" para que ele se valorize ainda mais. O meia tem passado por um treinamento físico intensivo, já ganhou 2kg de massa muscular, diminuiu o teor de gordura e vem se recuperando cada vez melhor do desgaste físico pós-jogo. A melhora física é essencial para qualificar o atleta.

Como bem se pode observar, no futebol europeu a força física é tão importante quanto a técnica. Vejam os exemplos de Ronaldinho, Robinho, entre outros, que ganharam muita massa muscular após se transferirem para a Europa. O futebol do velho continente exige essa condição física do atleta. Por isso, o investimento na força do jovem Kassio é excelente para a sua valorização. Se a intenção do clube é vendê-lo para a Europa, esse investimento vai, com certeza, aumentar o preço do jogador.

Nenhum comentário: