quarta-feira, 12 de março de 2008

Major League Soccer.

Já ouviu falar da MLS? Essa é a liga de futebol profissional dos Estados Unidos. Não se sinta mal por não conhecer a MLS, afinal, a liga não tem nenhuma expressão no cenário futebolístico internacional. E nem nos EUA ela faz sucesso. Como a maioria já sabe, futebol não esporte de americano, para eles o esporte mais popular é o baseball, mas esse você mal conhece.

Existem vários motivos para a rejeição do público americano ao futebol, é só ver as características dos outros esportes praticados na América do Norte. Basquete, futebol americano, hóquei e baseball são os esportes mais populares na terra do tio Sam. São partidas com muitas paralizações e muitos pontos, bem diferentes do futebol. E a MLS resolveu aceitar a rejeição dos nativos e investir na imagem internacional, a partir de 2008 a liga investirá em jogadores estrangeiros e na transmissão dos jogos para outros países. O principal garoto-propaganda da liga é o inglês David Beckham, que joga no Los Angeles Galaxy.

Se o mercado americano abrir de vez a porta para os estrangeiros poderá ser uma grande oportunidade para jogadores brasileiros. A Europa caminha no sentido contrário, tentando barrar a invasão sul-americana, por isso, se a MLS se valorizar, poderá ser um campeonato interessante para os brasileiros de segunda linha, já que os craques vão continuar indo para a Europa mesmo. Olho aberto dos agentes e aulas de inglês para os atletas.

Um comentário:

Frank Willian disse...

Puxa Vida! Eu sempre sonhei em ir para os EUA jogar pela MLS, melhor se fosse no meu time de coração o DC United de Washington. Tenho so 18 anos e sempre sonhei em jogar lá, será q agora eu conseguiria??