sábado, 22 de março de 2008

Corinthians investe nas "minorias".

As "minorias" citadas são: as mulheres, os negros e o meio ambiente. O Corinthians está criando ações para valorizar as "minorias", que são, por vezes, esquecidas. Para cativar as mulheres o timão pretende criar uma equipe de futebol feminino e sonha que esta seja a base da seleção brasileira em alguns anos. A equipe de marketing não descarta a possibilidade de criar uma camisa rosa para elas, mas admite que o investimento no futebol feminino é mais importante. Com relação aos negros, o clube pretende firmar parcerias na África e intensificar o intercâmbio com equipes do continente. Já o meio-ambiente vai depender da pontaria alvi-negra, já que o projeto prevê o plantio de uma árvore para cada gol marcado.

Quem pensou que o Corinthians entraria em crise após a queda para a série B, enganou-se. O clube vem investindo bastante no marketing e explorando o fanatismo e o tamanho de sua torcida para aumentar a arrecadação. O novo investimento, valorizando as "minorias", é mais uma grande jogada, digna de ser copiada por alguns outros clubes do Brasil.

Fonte:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=8685

Nenhum comentário: