quarta-feira, 30 de abril de 2008

INGRESSOS

A venda de ingressos gera muitas polêmicas, desde o preço até a atuação dos cambistas. Hoje o Sport enfrenta o Palmeiras na Ilha do Retiro com uma promessa de casa lotada. Mas, a venda de ingressos para este jogo tem chamado a atenção. Filas quilométricas e cambistas aos montes tumultuaram as bilheterias do estádio nos primeiros dias de venda. A diretoria já havia anunciado que o ingresso aumentaria de preço hoje às 18h, mas o que impressiona é que a bilheteria só abrirá às 16h, ou seja, o torcedor tem duas horas para comprar os ingressos mais baratos.

Em São Paulo os ingressos para a partida final entre Palmeiras e Ponte Preta se esgotaram em apenas três horas. Agora há cambistas vendendo ingressos por R$ 200,00. E por causa desta ação dos cambistas há muita gente reclamando, de novo. Mas, há dirigentes que admitem: "os cambistas são um mau necessário". O fato é que, se a torcida não comparece, quem fica com o ingresso na mão é o cambista, e não o clube.

Mas, tenho outras críticas a fazer, além da ação de cambistas. A alta concentração de venda nas bilheterias dos estádios e o pouco tempo de venda. Apesar de haver venda de ingressos em outros pontos, a maior parte dos ingressos fica mesmo no clube, o que gera filas enormes e confusões desnecessárias. Além do mais, os ingressos são postos à venda muito tarde, restando pouco tempo para os torcedores comprarem.

Só quero fazer uma sugestão: a venda on-line. É impressionante que na era digital os torcedores ainda precisem passar horas em filas e brigar contra cambistas para ter acesso aos ingressos. Está na hora de evoluir.

Nenhum comentário: