quarta-feira, 2 de abril de 2008

Novo estádio do Grêmio.

O tricolor gaúcho assinou com as empresas OAS e TBZ um protocolo de intenções para a construção do novo estádio do Grêmio. A obra deverá ser iniciada em janeiro de 2009 e terminada em 2012.Com isso, ainda poderá sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, embora este não seja o objetivo principal do Grêmio. O custo estimado, de acordo com o Grêmio, é de R$ 270 milhões, pelo que diz o site globoesporte.com. Mas, o sportmarketing.com.br revela que será necessário um investimento de R$ 1 bilhão.

A empresa portuguesa, TBZ, é a mesma que administra o Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid. O acordo prevê que 65% das rendas do estádio ficarão com o Grêmio, os outros 35% com o consórcio que envolve TBZ e a construtora OAS. O financiamento será buscado pelas empresas, assim, o Grêmio não precisará desembolsar nenhum centavo.

O estádio terá capacidade para 50 mil pessoas. O projeto prevê ainda shopping center, hotel, prédios de escritórios, centro de convenções e estacionamento com 5 mil vagas. O Grêmio não terá participação nos lucros desses outros empreendimentos, exceto o estacionamento. O estádio Olímpico será demolido após a conclusão do novo estádio.

Nenhum comentário: