quarta-feira, 9 de abril de 2008

Dilema palmeirense. O mando de jogo da semi-final paulista.

Segundo o art. 15 do Estatuto do Torcedor: "O detentor do mando de jogo será uma das entidades de prática desportiva envolvidas na partida, de acordo com os critérios definidos no regulamento da competição". Mas, nas finais do campeonato paulista, é a federação que escolhe os estádios que sediarão a disputa. E a semi-final entre Palmeiras e São Paulo pode ter dois jogos no Morumbi, se depender somente da federação.

Mas, além do Palestra Itália, outros estádios foram liberados pela fiscalização, estariam, pois, aptos a sediar uma das partidas. Assim, o Palmeiras poderia invocar a lei contra o regulamento e exigir o seu mando de campo, evitando que o São Paulo jogue duas partidas em casa. Mas, o dilema surge nas questões financeiras. Afinal, o Palmeiras lucraria muito mais com o jogo no Morumbi. É algo a ser considerado.

E se fosse o seu time? Você prefere jogar no seu estádio, mesmo menor, ou em um que possa ter uma renda significativamente maior, mesmo sendo a casa do inimigo? Futebol é negócio, mas não deixa de ser futebol.

Nenhum comentário: