terça-feira, 8 de abril de 2008

"Nunca vou te abandonar". O sucesso do Marketing corinthiano.

As ações de marketing do Timão vêm trazendo lucros ao clube. Primeiro aquela camisa com a frase "eu nunca vou te abandonar", que vendeu 100 mil unidades. Agora a camisa roxa, que apesar de sofrer com o preconceito dos mais tradicionalistas, já vendeu 30 mil unidades, e os comerciantes já pediram mais 70 mil, assim, é bem provável que a nova camisa atinja a marca de 100 mil vendidas.

O sucesso de vendas já faz com que o Corinthians pense em renegociar o contrato com a Nike, que atualmente paga R$ 12,6 milhões. O Timão quer aumentar cinco milhões nessa verba. Já a camisa roxa, caso atinja a marca de 100 mil vendas, deve render cerca de R$ 2,25 milhões, dos quais 15% ficam com o Timão a título de royalties.

Polêmicas à parte, o Corinthians vem fazendo um excelente trabalho de marketing. Além das camisas especiais, o clube planeja a criação da agência de viagens, TV e Rádio, um novo estádio, além de várias ações de marketing. O que mostra que a queda à série B não é o inferno, e pode ser muito bem explorada.

Nenhum comentário: