sexta-feira, 25 de abril de 2008

Ídolos do marketing.

O Sport confirmou a volta do meia Fumagalli à Ilha do Retiro. O jogador, que ainda é ídolo da torcida pelo que fez nos últimos anos, deve chegar com seu status renovado. E a diretoria já anunciou que está negociando com a Lotto a confecção de camisas comemorativas com o número 7 e o nome do jogador. Se a notícia se confirmar será uma bela jogada de marketing.

Eu sempre defendi a exploração dos ídolos para gerar mais rendas ao clube, principalmente através destas camisas. Hoje o Santa Cruz não parece ter nenhum atleta com o nível de identificação necessária para tanto, mas as crias corais, os pratas da casa, podem ser objeto de um pojeto de marketing diferenciado.

Enquanto isso, no Náutico, o maior candidato a ídolo era o meia Geraldo, mas o atleta não tem rendido tanto nos últimos jogos. Ainda nos Aflitos, o atacante Kuki pode ser considerado um eterno ídolo, digno de uma camisa com seu nome. E Wellington, se continuar fazendo gols, pode ser um ídolo da torcida no campeonato brasileiro. Agora só falta a diretoria investir nestas figuras.

Sobre as camisas dos ídolos, leiam a matéria que foi publicada no Blog do Torcedor em setembro do ano passado:
http://extracampo.blogspot.com/2007/09/o-valor-da-camisa_12.html

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