terça-feira, 29 de abril de 2008

O rio corre para o mar.

A frase título do post foi proferida pelo volante Hernanes do São Paulo. Ao ser questionado sobre o interesse dos clubes europeus na sua contratação, o atleta disse só ouvir comentários, ainda não há nada concreto. Hernanes disse que ir para a Europa é inevitável, por isso a frase filosófica do título, mas ainda não tem idéia de quando isso irá acontecer.

Hernanes foi um dos melhores jogadores do São Paulo no título brasileiro de 2007, e este ano vem sendo muito elogiado pelo técnico Muricy Ramalho, mesmo quando o time não jogou bem. Como a janela principal de transferências da Europa é agora no meio do ano, parece dificil que o jogador permaneça no tricolor até o final do campeonato nacional.

Após a bonita frase de Hernanes, fica a pergunta: a transferência para a Europa é inevitável? A resposta é até fácil: sim, é inevitável. Tanto Hernanes, como muitos outros atletas que se destacam no campeonato brasileiro têm destino certo. A idade do volante ainda contribui bastante para a sua valorização. Com apenas 22 anos, o atleta é o tipo de jogador que os europeus cobiçam, capaz de evoluir para se tornar um craque.

Os maiores interessados até agora são os times de Milão, mas muitos
outros ainda devem se juntar à briga pelo atleta. O jogador ainda deve disputar as olimpíadas pela seleção, o que o valorizará ainda mais. E com isso o São Paulo vai aumentando seus lucros, distanciando-se cada vez mais dos adversários no quesito financeiro.

Nenhum comentário: