sábado, 19 de julho de 2008

Vasco: demissões para enxugar despesas.

O Vasco anunciou uma vassourada em São Januário, demitiu 14 pessoas, nenhum atleta. Entre os demitidos estavam, nada mais nada menos do que, 6 fisioterapeutas. Deixaram o clube, superintendente, supervisor, preparador físico, dentre eles alguns nomes conhecidos, como Toninho Oliveira, Paulo Angioni e Cláudio Coutinho.

A nova gestão do Vasco, encabeçada pelo presidente Roberto Dinamite, começa o mandato com uma faxina geral. O dirigente reclama do déficit nos cofres do clube, já que a antiga direção havia antecipado várias verbas, como as cotas de televisionamento. E é assim que se começa uma gestão responsável, diminuindo os custos para o mínimo necessário.

Afinal, para que 6 fisioterapeutas (só os demitidos, sem contar os que ficaram)? Muito boa é a observação de Marcelo Donato do Blog "Além do jogo" (alemdojogo.com): "É certo que a profissionalização é um bem, mas para que o Vasco precisava de um auxiliar técnico, um coordenador, um supervisor e um superintendente?"

Boa sorte ao novo presidente, que terá muito trabalho para tirar o Vasco da "era Eurico" e levá-lo ao novo futebol profissional. Pelo menos, parece estar no caminho certo.

Um comentário:

Anônimo disse...

E vai ser uma grana em indenizações aí...
Mais uma herança da administração anterior.
Faxina também custa dinheiro.