quarta-feira, 2 de julho de 2008

C13 e Globo assinam contrato sem Flamengo, São Paulo e Corinthians.

Nesta terça-feira foi fechada a negociação sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro em pay-per-view, TV fechada e placas de publicidade pelos próximos três anos. Os acordos, especialmente o último, ainda não têm o apoio das três maiores torcidas do país, Flamengo, Corinthians e São Paulo, que negociam com a SmartVision, dona da maior proposta.

A empresa canadense havia sido desqualificada pelo C13 por não apresentar garantias de pagamento dos R$ 165 milhões referentes às placas de publicidade. A Globo acertou com o C13 por R$90 milhões.

"Nós não aceitamos porque existe uma proposta maior que a que foi aprovada, e a gente quer o melhor para os nossos clubes. Não tem como mostrar garantias de um contrato que não está assinado. Resolver isso é simples. É só fazer uma cláusula que indique rompimento no caso de inexistência do aval", disse Marcelo Portugal Gouvêia, diretor de planejamento do São Paulo, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte.

Há tempos que os grandes clubes brasileiros se mostram insatisfeitos com os contratos de transmissão do campeonato. Enquanto isso, os menores ainda reclamam da forma com que a verba é dividida. O certo é que veremos mudanças no futuro, para o bem do futebol. Minha maior crítica ainda permanece, a presença dop Clube dos 13 nas negociações e os critérios adotados na divisão das cotas.

Fonte: http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=9770

Nenhum comentário: