terça-feira, 1 de julho de 2008

Flamengo pede punição ao Sport e à PM.

Mais um episódio envolvendo a polícia pernambucana virou notícia. Na partida entre Sport e Flamengo, no último domingo, um policial foi até o vestiário visitante, após a partida, para prender o jogador Marcinho, que teria atirado um copo de água na torcida. Mas, a vítima não apresentou queixa e o atleta ficou livre.

A atitude da polícia só prejudica o futebol pernambucano. Desde quando jogar água é crime? Agora vai virar moda a PM prender jogadores? E queriam prender em flagrante um atleta por conta de uma denúncia do torcedor, sem que esta fosse apurada. Sinceramente, esta é uma das estórias mais absurdas que eu já ouvi no futebol.

Mas, a atitude do Flamengo em querer interditar a Ilha do Retiro por este fato é ainda mais absurda. Se o Náutico foi absolvido depois de toda aquela confusão, por que haveria punição ao Sport em um episódio sem grandes consequências e que, no fim, acabou em nada? Será que já querem declarar guerra contra Recife de novo?

Porém, em um ponto eu concordo com os flamenguistas, a atitude da polícia foi absurda, sem fundamento algum. Está na hora dos clubes pernambucanos sentarem com o comando da PM e resolverem algumas questões. Enquanto PMs se preocupam em prender jogadores de futebol por arremessarem copos de água na torcida, baderneiros uniformizados fazem arruaças pelas ruas da cidade. Está na hora de começar a prender os marginais que levam a violência e o medo para os estádios, deixando os atletas para a Justiça Desportiva.


Nenhum comentário: