terça-feira, 22 de julho de 2008

Superstição na camisa.

O Flamengo não quer mais usar a nova camisa da Nike. Mas, desta vez o problema não é judicial. Despois da péssima estréia do uniforme no Campeonato Brasileiro (dois jogos, duas derrotas para Coritiba e Vitória) e da má recepção do modelo pela torcida, parece que a camisa pode mesmo ser aposentada precocemente.

A Nike seguiu seu cronograma, lançando a camisa na época prevista. O contrato entre a fabricante e o clube será cumprido, por determinação da justiça, a contragosto do Flamengo. A camisa relembra a década de 70, época pouco vitoriosa para o rubro-negro mas o uniforme foi aprovado pelo conselho deliberativo do clube.

Mesmo com a aprovação do conselho, muitos criticaram a nova camisa. O vice-presidente de futebol, Kleber leite disse que foi como comprar uma roupa na loja, mas ao chegar em casa ver que não gostou. Mas, sinceramente, a reprovação do clube não é por causa da disputa judicial com a Nike, nem mesmo pela beleza da camisa, é pura superstição. Em time que não vence se mexe, em camisa também.

Nenhum comentário: