segunda-feira, 21 de julho de 2008

Problemas para a seleção olímpica.

Que o Brasil não tem, nem nunca teve, um projeto olímpico para o futebol, isso todo mundo sabe. Mas, o talento dos jovens atletas nacionais sempre gera muita esperança para a conquista da tão sonhada medalha de ouro, o único título que nos falta. E este ano, além da falta de jogos preparatórios, a seleção sofre com a falta de atletas para defender o país.

Os atletas maiores de 23 anos já foram, quase todos, barrados por seus clubes. Sem Kaká e Juan, o técnico Dunga teve que se virar para conseguir atletas, e foi "obrigado" a convocar Ronaldinho, até uma boa notícia, não fosse os 4 meses de inatividade. Perdeu Diego, barrado pelo Werder Bremen, e agora Robinho, com uma lesão no púbis.

A grande questão é: por que não convocar mais atletas que atuem no Brasil? Primeiro, os jogadores "europeus" estão entre temporadas, ou seja, fora de forma, enquanto os "brasileiros" estão no auge da forma física. Os clubes europeus não querem liberar os atletas, já os brasileiros reclamam, mas não barram, porque sabem a valorização que terão seus atletas para futuras vendas. Então, por que insistir nos jogadores que estão atuando na Europa, será que são tão melhores assim? Eu duvido.

Agora, o técnico Dunga, que já está na "corda bamba", vai penar para montar um time de verdade e buscar o título. Este pode ser o último campeonato do treinador. De qualquer forma, ficamos na torcida, independente do treinador e dos atletas, a seleção ainda é a representação da pátria.

Nenhum comentário: