quarta-feira, 16 de julho de 2008

Camisa relâmpago.

O Milan acaba de contratar Ronaldinho Gaúcho e o departamento de marketing agiu rápido. Menos de 24h depois da contratação, o site do clube já colocou em pré-venda a camisa do craque. O torcedor pode encomendar o uniforme, ainda sem número definido, com o nome de Ronaldinho gravado nas costas. Os preços variam entre €70 e €90, sem frete, e a camisa deverá estar disponível já na próxima semana.

Enquanto isso, no Brasil, o Sport, campeão da Copa do Brasil, anunciou que lançaria uma camisa comemorativa do título. E mais de um mês depois, os torcedores ainda não viram a cor dessa camisa. Pelo menos no site oficial, nada. O título passou, a euforia da torcida esfriou e outro campeonato já chama atenção. O Sport perdeu uma grande oportunidade de lucrar. Acredito que a camisa ainda possa vender, mas nem perto do quanto venderia se houvesse sido lançada com mais agilidade.

Enquanto o rubro-negro de Milão dá exemplos de agilidade no marketing, o rubro-negro pernambucano dá exemplo de lentidão e amadorismo.

Nenhum comentário: