terça-feira, 15 de julho de 2008

Colônia de férias.

Todos os anos o Milan, da Itália, monta no Brasil o "Milan Junior Camp", um acampamento de férias onde as crianças treinam futebol com técnicos das categorias de base do Milan. Os jovens desembolsam entre R$ 1.650,00 e R$ 2.000 por uma semana no acampamento. Além da acomodação, alimentação e treinamento, os jovens recebem uniformes do clube italiano e concorrem a uma viagem para Milão.

Ao contrário do que alguns possam pensar, esta não é uma forma de descobrir novos talentos, é uma ação de marketing. O projeto é dirigido a crianças de alta renda, futuros consumidores da marca. Esta ação visa criar um laço de identificação entre a criança e o clube, conquistando novos torcedores e expandindo a visibilidade da marca.

No Brasil, o Coritiba lançou algo parecido. Uma colônia de férias com treinamentos de futebol para a garotada, desenvolvida no centro de treinamento do clube. É uma boa ação de marketing, conquista e fideliza os jovens, criando uma identificação entre a criança e o clube.

Bom exemplo para os que pensam que o marketing esportivo se limita à criação de produtos com a marca do clube.

Confira o site: http://www.milanjuniorcamp.com.br/html/index.htm

Vale a pena conferir também o texto de Maurício Bardella no Blog Futebol & Negócio: http://futebolnegocio.wordpress.com/

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