quinta-feira, 12 de junho de 2008

Transmissão da Rede Globo irrita torcedores.

Não só os torcedores do Sport, mas todos aqueles que viram o jogo final da Copa do Brasil pela Globo, ficaram revoltados com a transmissão tendenciosa da emissora. Além da narração patética de Cléber Machado, microfones colocados na torcida do Corinthians mostravam claramente a preferência da emissora pelo clube paulista.

Os gols do Sport, principalmente o segundo, pareciam gols da Argentina contra o Brasil na voz do narrador. E ao fim da partida, confirmada a conquista rubro-negra, o clima da transmissão parecia final da Copa do Mundo de 1998, quando o Brasil perdeu para a França.

O mais impressionante mesmo foi o volume de som da torcida visitante, que apesar de ser menos de 2 mil pessoas contra 34 mil, fazia-se ouvir muito mais na transmissão televisiva. Mais revoltante ainda é a letra da música que a Globo coloca na tela. É inconcebível que a torcida do corinthians pudesse cantar mais alto que os milhares de apaixonados rubro-negros presentes na Ilha do Retiro.

Para confirmar que isto não foi apenas uma impressão da torcida pernambucana, comunidades de vários clubes do Brasil no Orkut também discutiram o caso com o mesmo nível de revolta. Torcedores de Inter, Grêmio, Atlético-PR, Atlético-MG, Fortaleza, Figueirense, além de muitos outros, demonstraram a indignação com a transmissão da Rede Globo.

Como se não bastasse a emissora transmitir os jogos de Corinthians e Flamengo muito mais do que de qualquer outro time, ainda tentam empurrar goela abaixo do Brasil a simpatia por essas equipes. Estava claro que a emissora torcia pela vitória corintiana, ficou claro o desapontamento com a vitória do Sport, e isso tudo só gera revolta no resto do país que insiste em não torcer pelos "queridinhos" da Globo.

Vejam o víddeo no globoesporte.com, notem a narração do segundo gol, o volume de som da torcida corintiana e a "vibração" do narrador ao declarar o Sport como campeão da Copa do Brasil.
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM840242-7824-MELHORES+MOMENTOS+SPORT+X+CORINTHIANS+PELA+FINAL+DA+COPA+DO+BRASIL,00.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei Puto!! Acompanhei pela Band...
Mas talvez no segundo tempo eles se tocaram, e baixaram o volume do microfone na frente da torcida corintiana...

DiAfonso disse...

Olá, caro Fernando Tasso.

Não podemos nos curvar às considerações da imprensa sudestina que tenta subestimar a todos nós. A GLOBO,sobretudo, aposta no Corinthians, pois, supõe-se, tem uma torcida considerável no cenário nacional. Isso é um filão: consumo é o que importa! Lucros com patrocínios durante a partida é o que importa...

Abração e um prazer ler o que está postado no seu blog. Sou Tricolor, mas antes de tudo PERNAMBUCANO!!!