segunda-feira, 2 de junho de 2008

Os incidentes de Náutico x Botafogo.

A confusão do jogo entre Nautico e Botafogo nos Aflitos repercutiram bastante na imprensa e entre as torcidas. E cada um que expresse sua opinião, seja a favor do atleta ou dando razão aos policiais.

Primeiro, quanto à expulsão, prefiro não comentar. Apesar de achar que o atleta tenha tocado primeiro na bola, a interpretação e o julgamento cabem ao árbitro e se ele viu um lance digno de cartão, quem sou eu para discutir. Mas os fatos relevantes são os que se seguem após a expulsão.

O atleta, bastante exaltado, chutou uma garrafa de água que foi na direção da torcida, depois fez gestos obcenos para os torcedores. Como havia sido expulso, ele não poderia ficar no banco de reservas, deveria se dirigir diretamente ao vestiário. Ao sair do banco, em direção ao vestiário, o atleta foi cercado por policiais que tentaram imobilizá-lo. Revoltado, o jogador soltou-se da policial e foi protegido por seus companheiros.

Ao chegar na porta do vestiário, o atleta viu o cadeado que o impedia de entrar. Em segundos os policiais voltaram a cercá-lo. Neste momento as câmeras mostram a policial afirmando que estava dando voz de prisão ao jogador por agressão (a garrafa chutada por ele) e gestos obcenos, além de ter desacatado os policiais.

Com a porta fechada, os policias decidiram retirá-lo do estádio pela torcida do Náutico, encaminhando o atleta e o presidente do Clube para o Juizado Especial. Lá, eles foram ouvidos e o atleta acordou pagar 25 cestas básicas ao Hospital do Câncer, enquanto o presidente do Botafogo preferiu responder ao processo e apresentar sua defesa.

Vejam o vídeo da confusão:



Nenhum comentário: