sexta-feira, 27 de junho de 2008

Pro Evolution Soccer e Winning Eleven invadem o mundo real.

Os jogos de futebol virtuais, seja no PC ou no PlayStation, já dominaram o mundo. Mas, o que antes era apenas uma brincadeira de crianças vem se tornando coisa séria. Hoje muitos marmanjos se divertem com esses jogos e começam a organizar campeonatos em todo o mundo.

Nas concentrações dos clubes e seleções os jogos eletronicos são peças fundamentais. E alguns técnicos admitem que esses jogos até ajudam os atletas, pois lhes dá uma maior noção de posicionamento, trabalho de grupo e movimentação. Os movimentos dos jogadores virtuais podem servir de inspiração para os profissionais de carne e osso.

Os jogos já fazem parte do mundo do futebol, nem que seja na imaginação dos usuários. Mas, esses games já rompem a barreira da realidade. Competições vêm sendo organizadas em todo o mundo, e até campeonatos mundiais já tomaram forma. Se você é um dos viciados nesses jogos e se acha bom o suficiente para enfrentar outros iguais a você, então procure a liga mais próxima.

Existem campeonatos que dão prêmios como um carro zero KM ao campeão. Ou seja, a coisa é séria mesmo. Se informe, na sua cidade deve haver um campeonato acontecendo, principalmente agora nas férias de inverno.

No Brasil: Liga Brasileira de Futebol Virtual (http://www.lbfv.com.br/);
Confederação Brasileira de Futebol Virtual (http://www.cbfvirtual.com.br/);
http://www.wecrazycup.com.br/.

Em Portugal: http://www.proevolutionsoccer.com.pt/

Nenhum comentário: