sexta-feira, 6 de junho de 2008

Thiago ou Fabinho?












Um caso foi pouco noticiado na imprensa, a verdadeira identidade do jogador Thiago Capixaba, que rescindiu contrato com o Santa Cruz recentemente. Segundo denúncias, o atleta teria falsificado um registro na CBF para mudar de nome e escapar de uma suspenão.

Thiago Capixaba aparece registrado com o nome de Fabinho, em 2006, sendo jogador do Guarani-SP. Há também um registro do atleta com o nome de Thiago Capixaba. Embora ele tenha declarado que já foi jogador do Guarani, o clube paulista não tem nenhum jogador registrado com esse nome, mas tem Fabinho.

Há registro de saída do país desse jogador, o Fabinho, mas não há registro de entrada. Enquanto isso, a entrada de Thiago no Brasil não se completa com um registro de saída. As coincidências entre os dois atletas não param por aí, o sobrenome e o local de nascimento são os mesmos. E um ex-agente de Fabinho, perguntado pela reportagem da Folha de Pernambuco, afirmou que o atleta estava no Santa Cruz.

Se a fraude se confirmar, o atleta deve ser processado por falsidade ideológica. Já o Santa Cruz está tranquilo, afirma desconhecer a verdade e se julga apenas uma vítima. De fato, o ato ilícito foi praticado pelo atleta e não pelo clube, assim, não há motivo para preocupação por parte dos tricolores. Já Fabinho ou Thiago tem mesmo com o que se preocupar.

Nenhum comentário: