terça-feira, 17 de junho de 2008

O Sport pós-Copa do Brasil.

Vencer a Copa do Brasil pode ser mais importante do que uma nova estrela na camisa. A visibilidade nacional e a vaga na Copa Libertadores de 2009 podem render muito ao clube pernambucano. O clube planeja faturar até R$ 8 milhões com novos contratos de patrocínio, direitos de TV e premiação.

Atualmente, os pernambucanos contam com o apoio de Cimento Nassau e Minasgás. O material esportivo é cedido pela Lotto. Todos os contratos vencem no mês de dezembro e serão renegociados para o ano que vem. Os valores são mantidos em sigilo. Segundo Carlos Frederico de Melo, vice-presidente de marketing, em entrevista à Maquina do Esporte, o contrato com a empresa italiana é bem maleável e as cifras dependem das conquistas do leão.

As ações de marketing pós-título já começaram e incluem o lançamento de uma camisa comemorativa e um DVD sobre a conquista. Mas, até agora nada se falou sobre os sócios e programas para arrecadar novos contribuintes, o que é essencial neste momento de euforia da torcida.

No post de Marcelo Cavalcanti no Blog do Torcedor ele diz: "está na hora do Sport investir no departamento de marketing, que, no momento, se restringe apenas a Frederico". E ele está certo, uma evolução depende principalmente dos profissionais que trabalham no clube. E para evoluir deve se contratar profissionais gabaritados, nada de torcedores que agem muito por paixão e pouco por competência.

Nenhum comentário: