domingo, 22 de junho de 2008

Cheque sem fundos tira Felipe do jogo do Náutico.

O atacante Felipe não enfrentou o Atlético/MG hoje, no Arruda, quando o alvirrubro venceu por 2 a 1. A razão, a princípio, parecia ser uma contusão, depois especulou-se um atraso de salários. Mas, na verdade, a dívida do clube é em relação à compra dos direitos federativos do atleta. O Náutico pagou 35%, dividiu uma parte da dívida através da CBF e passou um cheque calção no valor restante.

Mas, o clube contava com o dinheiro da venda do lateral Sdny para o Livorno da Itália, sem receber esta verba também não teve como saldar sua dívida com Felipe. Assim, orientado pelo seu empresário, o atacante alvirrubro decidiu não jogar. Caso Felipe disputasse a partida de hoje seria a sua 7ª, o que impediria o atleta de disputar o Campeonato Brasileiro da série A por qualquer outro clube.

A ausência de Felipe alerta para a possibilidade de haverem clubes interessados em contratá-lo, por isso a recusa em jogar. Especula-se que Botafogo, Atlético/MG e Atlético/PR possam estar entre os interessados.

A grande questão é: se o atraso está relacionado à transferência e não ao salário, esta recusa em jogar é justa? De qualquer forma, fica claro que a recusa do atleta se deve ao fato desta partida ser decisiva para a sua transferência.

Nenhum comentário: