segunda-feira, 2 de junho de 2008

A repercussão na imprensa.

A imprensa pernambucana culpa o jogador e diz que a policia agiu corretamente. Enquanto isso, o resto do Brasil critica a ação da polícia e faz o atleta de vítima. Mas, pior do que não reconhecerem que houve erros dos dois lados é o extremismo de alguns. Uns dizem que o atleta deveria ter sido preso, ao invés de pagar as 25 cestas básicas, enquanto outros culpam o estado de Pernambuco, querendo proibir os jogos em Recife.

A imprensa pernambucana não pode fechar os olhos e dizer que o atleta foi quem causou toda a confusão, dando razão à atitude dos policiais. Ora, ele agiu errado, mas a forma como a polícia tratou o caso foi o que gerou todo o tumulto. A prisão do atleta em campo era desnecessária, bem como a forma truculenta como os policiais "enfrentaram" os jogadores do Botafogo.

A imprensa nacional deu outra ênfase ao caso, tratando Zé Luis como vítima e os policiais como os verdadeiros agressores. Mas, o ponto de vista não é o pior, mas comentários maldosos e, por vezes oportunistas, é que mancham a imagem do futebol pernambucano. Após ter assistido às cenas editadas da TV, Abel Braga declarou que a PM deveria se preocupar com a prostituição em Boa Viagem. Enquanto, Luxemburgo, que sequer viu a confusão, disse que "estão acontecendo coisas estranhas no Recife".

O pior é que há jornalistas defendendo o fim dos jogos em Recife, a interdição dos estádios, etc. A irresponsabilidade de uns pode acabar prejudicando o futebol do estado. A atitude da polícia foi reprovável, mas não há motivos para interdições ou qualquer receio por parte dos adversários em visitar a cidade. O que aconteceu foi um acaso, algo que poderia ter acontecido em qualquer cidade, mas foi aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pelo seu comentario

O primeiro racional

Flávio França disse...

Infelizmente quem vai acabar pagando pela truculência (truculência SIM) da PM de Pernambuco, que assim como aqui no RJ é formada em sua maioria por pessoas de bem, mas infelizmente, muito mas muito mal preparada mesmo é o Náutico. Da mesma forma, fautou sensibilidade à direção do clube, pois nem nos campeonatos de várzea aqui do RJ o vestiário do time adversário fica fechado e quando isto ocorre a resposanbilidade por abri-lo é de alguma pessoa do clube visitante. Falar em preconceito contra o nordeste é outra idiotice. Se a polícia tivesse feito o mesmo em qualquer outro estado do país qualquer pessoa de bom censo diria que agiu errado. Engraçado é que algumas pessoas, inclusive a tenente, continuem achando que agiram corretamente. Queria ver aquele tipo de postura contra o filho de um magistrado, contra um membro do MP. Claro que não agiriam assim. Então fica combinado, a tenente e seus comandados tiveram seus minutos de glória e o Náutico é que vai se ferrar, pois duvido que não perca o mando de campo por pelo menos 5 jogos. Quanto ao jogador do Botafogo, espero que fique uns 6 meses pensando na M que fez.
ahhh.... LEMBRAM DO CARLINHOS BALA MANDANDO DEDO PRA TORCIDA? PQ A TENETE MARAVILHA NÃO DEU GRAVATA NELE TAMBÉM? DÁ UM TEMPO TENENTE VÊ SE REFLETE SOBRE A CAGADA QUE FEZ!

Anônimo disse...

FINALMENTE ACHEI ALGUÉM COM UMA OPINÃO DECENTE SOBRE O CASO. Infelizmente quem vai acabar pagando pela truculência (truculência SIM) da PM de Pernambuco, que assim como aqui no RJ é formada em sua maioria por pessoas de bem, mas infelizmente, muito mas muito mal preparada mesmo é o Náutico. Da mesma forma, fautou sensibilidade à direção do clube, pois nem nos campeonatos de várzea aqui do RJ o vestiário do time adversário fica fechado e quando isto ocorre a resposanbilidade por abri-lo é de alguma pessoa do clube visitante. Falar em preconceito contra o nordeste é outra idiotice. Se a polícia tivesse feito o mesmo em qualquer outro estado do país qualquer pessoa de bom censo diria que agiu errado. Engraçado é que algumas pessoas, inclusive a tenente, continuem achando que agiram corretamente. Queria ver aquele tipo de postura contra o filho de um magistrado, contra um membro do MP. Claro que não agiriam assim. Então fica combinado, a tenente e seus comandados tiveram seus minutos de glória e o Náutico é que vai se ferrar, pois duvido que não perca o mando de campo por pelo menos 5 jogos. Quanto ao jogador do Botafogo, espero que fique uns 6 meses pensando na M que fez.
ahhh.... LEMBRAM DO CARLINHOS BALA MANDANDO DEDO PRA TORCIDA? PQ A TENETE MARAVILHA NÃO DEU GRAVATA NELE TAMBÉM? DÁ UM TEMPO TENENTE VÊ SE REFLETE SOBRE A CAGADA QUE FEZ!